Como guardar sapatos para não estragar? Saiba aqui!

Você já passou pela situação de pegar um sapato no armário e percebeu que está todo mofado ou até descolado?

Para não ter essa surpresa desagradável, vamos mostrar aqui como guardar sapatos para não estragar, e é muito mais fácil do que você pode imaginar!

Infelizmente, nem todas as pessoas dão aos seus sapatos os devidos cuidados, e assim como suas roupas, bolsas e outros acessórios, é importante saber a forma correta de armazená-los.

Portanto, se você quer conservar e ter seus sapatos durante muitos e muitos anos, confira nossas dicas de como guardá-los adequadamente!

Como guardar sapatos para não estragar: o que fazer antes de colocar no armário?

Antes de aprender a como guardar sapatos para não estragar, o primeiro passo é limpá-los antes de colocar no armário ou sapateira.

Essa é uma questão de higiene, afinal, você veio da rua, e seus sapatos podem estar cheios de germes, e já imaginou guardar perto de suas roupas?

Você também pode deixar no canto da sala e limpar no outro dia, e é muito fácil fazer essa higienização: basta usar um pano macio, e dependendo do material do sapato, convém passar um produto para retirar a sujeira.

No caso de sapatos de plástico, lave-os com água gelada e sabão de coco, mas nunca guarde molhados, pois pode criar mofo e passar para os outros sapatos.

Agora vamos para o passo a passo como armazenar seus sapatos para não estragar.

Como guardar sapatos para não estragar: dicas fáceis

Como você viu acima, nunca coloque os calçados no armário sem limpá-los antes, certo?

Confira, a seguir, dicas de como guardar sapatos para não estragar:

Não empilhe os sapatos

Você não deve empilhar seus sapatos, ou seja, colocar uns por cima dos outros.

Além de causar deformações, dependendo do material, um pode acabar arranhando ou mesmo manchando o outro.

Por isso, mantenha seus sapatos sempre alinhados lado a lado, e nunca empilhados.

Use sacos de tecido

Antigamente, as pessoas guardavam seus calçados em caixas de papelão, mas o problema é porque podem atrair traças e baratas.

Um outro problema são os sacos plásticos, pois impedem a circulação de ar e podem acabar estragando o sapato.

E como guardar sapatos para não estragar?

Use sacos de tecido, flanela ou TNT. O ideal é que os sacos tenham um visor de plástico, porque assim fica mais fácil na hora de achar.

Outra opção são as caixas organizadoras, de preferência, transparentes. Apenas tome o cuidado de ter alguma abertura de ar, a fim de evitar o mofo.

Muitas pessoas se perguntam como guardar meias femininas, e a dica é reservar uma gaveta só para as meias, e para otimizar o espaço, existem caixas com divisórias, onde há um lugar para cada meia.

Sapateiras

Se você tiver espaço disponível, uma ideia é guardar os sapatos em sapateiras, que é um móvel projetado apenas para guardar sandálias, sapatilhas, tênis…

Existem também sapateiras em plástico, que podem ser colocadas atrás da porta do quarto ou na área de serviço.

Caso você tenha um closet, organize os sapatos em prateleiras, e para deixar tudo mais organizado, reserve uma prateleira para cada tipo de sapato: tênis, sapatilhas, rasteiras, sapato social…

Retire os sapatos do armário de tempos em tempos

Aqueles sapatos que você não usa com muita frequência, devem ser retirados do armário de tempos em tempos para pegar um pouco de ar.

Aproveite esse momento e passe um pano em cada um deles, e se achar necessário, passe uma graxa ou outro produto específico para sapatos.

Uma dica é colocar um pouco de bicarbonato de sódio no interior de sapatos fechados, pois ajuda a combater o mofo.

 

Leia também: Terno De Dois Botões: Detalhes Da Estrutura E Ideias De Estilo

Conclusão

Agora que você já aprendeu várias dicas de como guardar sapatos para não estragar, saiba que é a melhor maneira de conservar e aumentar a vida útil de seus sapatos!

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.