Construção a preço de custo: entenda como esse modelo irá revolucionar seus investimentos imobiliários

Construção a preço de custo: entenda como esse modelo irá revolucionar seus investimentos imobiliários

 

É fato que o investimento em imóveis se tornou ainda mais procurado depois da pandemia do COVID-19. Afinal, o mercado imobiliário foi um dos únicos que se manteve estável em meio à crise, garantindo segurança necessária com bons rendimentos. Nesse sentido, muitos começaram a procurar uma imobiliária a fim de garantir a casa ou apartamento ideal.

 

A boa notícia é que existem diversas possibilidades para quem quer começar a investir no ramo, sendo que o CPC vem ganhando cada vez mais destaque. Portanto, se você está interessado no assunto, não deixe de acompanhar o post de hoje até o fim para entender melhor e garantir ótimas oportunidades. 

 

O que é o CPC?

 

CPC é uma sigla para Construção a Preço de Custo, que é uma forma de investimento na qual o indivíduo arca com o custo real do projeto, por meio de aportes mensais durante o período de execução da obra. Aqui, o valor é proporcional ao custo da unidade que será adquirida pelo investidor. 

 

O modelo também é conhecido como Construção em Regime de Condomínio, sendo responsável por boa parte do desenvolvimento imobiliário em Florianópolis nas décadas de 60 e 70. Afinal, como na época não haviam grandes financiamentos bancários, o conceito permitiu a execução de diversos empreendimentos e edifícios do Centro e Beira Mar Norte. 

 

Com o tempo, o modelo passou por diversas adaptações jurídicas, tornando-se um negócio extremamente seguro e transparente para pessoas que querem investir nessa etapa, considerada a mais rentável do mercado imobiliário. 

 

Como funciona o CPC?

Construção a preço de custo: entenda como esse modelo irá revolucionar seus investimentos imobiliários

De maneira simplificada, no CPC um grupo de pessoas tem interesse em construir um empreendimento, mas individualmente não possuem recursos financeiros, conhecimento técnico e tempo para a execução. Nesse sentido, elas podem se unir por um interesse comum e formar um Grupo de Investidores com o objetivo de construir um empreendimento no modelo de CPC. 

 

Aqui, os membros do Grupo de Investidores se tornam quotistas e responsáveis por arcar com os custos da construção, adquirindo, portanto, quotas de participação do empreendimento por aporte mensal até sua finalização. A partir disso, uma empresa é formada, geralmente, no modelo SPE (Sociedade com Propósito Específico), na qual os sócios são o Grupo de Investidores. 

 

Sendo assim, um empreendimento de alta qualidade nesse modelo só é possível com a união de diferentes players do mercado, que juntos criam uma sinergia para viabilizar a um ou vários investidores um produto imobiliário que permita atingir os propósitos pré-estipulados, seja de ganho financeiro ou de uso da propriedade para si ou seu negócio. 

 

Quais ais vantagens do CPC?

 

  • Nesse modelo de negócios, o resultado é fora da curva, garantindo benefícios para todos os envolvidos;
  • Transparência total no projeto, oferecendo segurança para o investidor;
  • Fatia de lucro do incorporador revertida para o investidor;
  • Lucro do investimento independe da valorização futura, mas sim das vendas de unidades;
  • O lucro está na compra e você investe em opção defasada;
  • A projeção da valorização futura passa a ser um bônus do negócio;
  • O modelo reúne grandes investidores, potencializando a capacidade de gerar riqueza;
  • Por participar da evolução do empreendimento, é possível customizar a unidade;
  • A remuneração da construtora administradora é limitada e pré-definida;
  • A construtora parceira da CR Imóveis, responsável por executar o empreendimento, está presente no mercado de construção civil há mais de 15 anos. 

 

Segurança e transparência

 

Como já falamos, o modelo oferece total segurança para os investidores. Afinal, a forma como o negócio é estruturado, não existe a possibilidade de utilizar os fundos levantados para determinado projeto em outros empreendimentos também administrados pela construtora. Sendo assim, caso algo aconteça com a administradora, basta a SPE contratar uma nova, por meio de assembleia de quotistas, que irá continuar a execução da obra. Portanto, essa é uma nova solução na construção civil, que une um produto de alta qualidade a um preço justo. 

 

Mas, além de toda a segurança jurídica, o modelo ainda promove total transparência em todas as fases do negócio. Isso porque, permite acesso a relatórios em plataformas digitais modernas, com área do cliente, por website ou aplicativo. Inclusive, a tecnologia permite que o investidor acesse facilmente todas as informações referentes à SPE e à obra. Alguns exemplos são acompanhamento ao vivo, orçamentos, contratos, livros contábeis, gráficos de andamento da obra, gráfico de custos da obra vs produzido, imagens, documentos e tudo mais o que está ligado ao empreendimento. 

 

Então, agora que você sabe o que é o CPC, suas principais vantagens e como ele funciona, é hora de conhecer os empreendimentos disponíveis. A CR Imóveis conta com os projetos mais interessantes do mercado, além de variados para atenderem a diferentes gostos, especialmente os mais exigentes. Portanto, entre em contato conosco e não perca a oportunidade de fazer um excelente investimento do seu dinheiro, com retornos tanto para sua qualidade de vida quanto para seu bolso. 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.