Meditação para dormir – 6 dicas para entrar num sono renovador
A meditação para dormir ajuda a um sono profundo e relaxante. Abaixo estão 6 dicas para ter um sono mais saudável e revigorante.
- A meditação para dormir ajuda a suprimir os pensamentos que perturbam o sono e permite que a mente encontre paz. Mas para alcançar esse resultado, você precisa treinar. O cérebro, acostumado a se distrair, normalmente tem dificuldade em se desconectar do presente. Aprender a meditar é a maneira perfeita de acalmar a mente no final do dia.
- Comece a meditação para dormir com os olhos fechados. Prepare o ambiente de forma confortável, luzes apagadas, temperatura agradável. Inicie através da respiração. Respire lentamente e profundamente. Siga conectada a sua respiração.
- Durante sua meditação para dormir, após alguns minutos concentrada em sua respiração, você deve começar a tentar visualizar o sucesso que você gostaria de alcançar. Isso fortalece o objetivo em seu subconsciente enquanto você faz sua meditação para dormir. Muitas pessoas se adaptam bem a meditação guiada, que também é uma forma de meditação.
- Além de realizar a meditação para dormir é aconselhável que você planeje seu sono. A recomendação é de que adultos devem dormir de sete a nove horas de sono por noite. Evite dormir pouco, apenas quatro ou cinco horas por noite. Causa mau humor e exaustão da mente. A privação do sono está associada à pressão alta, doenças cardíacas e derrame. O ideal é ir dormir à mesma hora todas as noites. Assim, seu corpo saberá quando relaxar e estabelecerá um ritmo de sono mais restaurador.
- Antes da meditação para dormir tome um banho. Assim, ajuda você a se conectar com seu eu interior, seu corpo e mente entram no ritmo. Um banho ajuda em muitas situações. Você está estressado em casa? Tome um banho. Não é de admirar que muitos digam que é mais fácil pensar debaixo do chuveiro. Sabe-se que a imersão na água é uma atividade terapêutica que ajuda as pessoas a se desconectarem de tudo, inclusive das tecnologias e acalmar a mente.
- Antes de iniciar o processo da meditação também é conveniente executar um simples alongamento. Estique-se. Se você se sente exausto ao final do dia o alongamento ajuda muito nas articulações rígidas, dores musculares e dores nas costas. Dedique um tempo ao final do dia para você. Assim, você se alonga, toma um banho e deita pronta para iniciar sua meditação para dormir. Dessa forma, seu sono será profundo, saudável e revigorará seu corpo para encarar o dia seguinte. Lembre-se exercícios no geral, mesmo que pouco exercício, previne lesões, alivia o estresse acumulado e nos põe em movimento, o que é excelente a nossa saúde.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.