As melhores praias de Santa Catarina

Já faz um bom tempo que turistas de todos os cantos do Brasil e do mundo, principalmente argentinos, visitam o litoral de um dos estados mais simpáticos do Brasil: Santa Catarina. Além de ser recheado de belezas naturais, ele também conta com diversas opções de lazer para todos os públicos. No entanto, por estar localizado no sul do país, muitos acreditam que não é possível aproveitar devido ao frio. Por isso, vamos provar no post de hoje que o litoral sul tem verdadeiros paraísos tropicais para se explorar. Acompanhe até o fim e descubra quais são as melhores praias de Santa Catarina.

1. Praia Brava, Itajaí

Esse é o destino favorito de muitos brasileiros para visitar ou até mesmo manter apartamentos de temporada, consolidando-se como uma das praias mais badaladas do litoral catarinense nos últimos anos. Inclusive, justamente por isso, a Praia Brava se tornou extremamente valorizada no mercado, e muitos procuram uma Imobiliária em Itajaí para encontrar a casa ou apartamento ideal.

Com bares e restaurantes de alto nível, beachclubs e algumas das melhores baladas do Brasil, o local é muito frequentado por jovens e surfistas, visto que as ondas fazem jus ao nome. A praia Brava está localizada no limite entre Itajaí e Balneário Camboriú, cheia de atrações para os mais variados gostos. Além disso, ainda que atraia bastante gente, a praia é bem preservada, protegida por morros, além de possuir uma grande área verde. Então, além de ser um verdadeiro cenário paradisíaco, também favorece a prática de esportes e promove excelente infraestrutura.

2. Ilha do Campeche, Florianópolis

A costa leste da capital do estado reserva alguns dos maiores tesouros do litoral. Pouco frequentada até alguns anos atrás, a Ilha do Campeche é reduto de fauna e flora incríveis formados pela Mata Atlântica, além de sítios arqueológicos e outras belezas naturais.

Ainda que não possua muita infraestrutura, contando com apenas um restaurante fixo, o mar de águas cristalinas e trilhas com vistas de tirar o fôlego, valem a visita. O ideal então é levar o próprio lanche e água para se hidratar. O acesso é feito por barco com pontos de saída na Praia do Campeche, Praia da Armação ou Barra da Lagoa e não à toa, recebe o apelido de Caribe Catarinense.

3. Guarda do Embaú, Palhoça

Considerada um recanto de surfe e famílias ao mesmo tempo, a Guarda do Embaú reúne uma paisagem única e clima de cidade pequena do interior. Localizado em um cantinho de Palhoça, o distrito atrai cada vez mais turistas por essa mistura e também por ser ideal para a prática de trilhas e stand up paddle para quem não é surfista.

A boa notícia é que a região é protegida por fazer parte do Parque da Serra do Tabuleiro e Reserva Mundial de Surfe, sendo extremamente preservada. Além disso, por mais que seja um pouco agitada, a região ainda é uma vila de pescadores e não há muita variedade de atrações, apenas bares e restaurantes locais.

4. Praia Mole, Florianópolis

Extremamente agitada, a Praia Mole está localizada bem no meio da Ilha, colada à famosa Lagoa da Conceição. Ela é uma das preferidas de surfistas, atletas de outros esportes radicais e jovens aventureiros, oferecendo muitos bares e quiosques. Com restinga ao redor, quando o vento favorece é possível ainda pular de parapente.

A praia tem mar aberto e ondas fortes e, por isso, não é recomendada para quem está com crianças. As águas são verdes e limpas, com areia mais grossa que as outras praias da região. Além disso, não deixe de observar do lado direito da praia a famosa Pedra do Dragão, que tem formato que faz jus ao nome.

5. Praia do Estaleiro, Balneário Camboriú

A cidade é um dos destinos mais famosos do estado e, justamente por suas belas praias e badalação, ela atraiu muitos famosos e turistas para a região. Mas, se o centro é sinônimo de agito, saiba que ainda é possível encontrar tranquilidade e apreciar a natureza em outros cantos do município. A Praia do Estaleiro é mais isolada e possui Mata Atlântica ao redor. Mas, ainda assim, é de fácil acesso e conta com boa infraestrutura de restaurantes.

6.  Ilha de Porto Belo, Porto Belo

A Ilha encanta pelo cenário paradisíaco e natureza extremamente preservado. Aqui, o ecoturismo é destaque, com trilhas, mergulho com snorkel, passeios de lancha, jet-ski, stand up paddle, etc. O acesso é feito por barco cheio de animação e os visitantes podem desfrutar da paisagem, além de conhecer um pouco da história da baía até chegar ao destino final. De acordo com pesquisas de profissionais da área de turismo sustentável, são permitidas no máximo 1879 pessoas por dia.

Bom, agora que você já conferiu nosso artigo do blog e conhece mais algumas das melhores praias de Santa Catarina, já pode criar seu roteiro de viagem. Lembre-se que com um bom planejamento é possível visitar todas elas.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.