Melhores suplementos anti-câncer

Certos suplementos dietéticos podem ajudar a reduzir o risco de câncer ou apoiar o corpo durante a terapia do câncer. Suplementos podem conter extratos de ervas ou vitaminas e minerais. Há um grande número disponível, então algumas pessoas podem achar difícil saber por onde começar.

No entanto, o termo suplementos anti-câncer pode ser um pouco enganador. Alguns suplementos podem ajudar a reduzir os riscos de uma pessoa desenvolver câncer ou apoiar o corpo durante o tratamento da doença, mas nenhum suplemento pode substituir as terapias padrões do câncer.

Qualquer pessoa que esteja considerando tomar vitaminas e suplementos durante o tratamento contra o câncer deve procurar a recomendação de seu médico primeiro, especificamente porque alguns podem interagir com outros medicamentos ou causar efeitos colaterais.

Neste artigo, discutimos alguns dos suplementos dietéticos que podem ajudar a prevenir o câncer ou auxiliar na recuperação durante o tratamento do câncer. Também cobrimos riscos e considerações.

Ácidos gordurosos de ômega 3

Os ômega 3 são ácidos graxos poliinsaturados que estão naturalmente presentes em uma variedade de alimentos, incluindo:

  • peixe, incluindo salmão, cavala e atum;
  • óleos de plantas, como os de linhaça, soja e canola;
  • nozes e sementes.

Algumas pesquisas sugerem que os ácidos graxos ômega 3 podem ajudar a prevenir alguns tipos de câncer. Por exemplo, uma revisão de 2015 encontrou algumas evidências de que as propriedades anti-inflamatórias do ômega 3 podem reduzir o risco de uma pessoa desenvolver câncer de mama.

No entanto, um estudo clínico de 2019 investigou os benefícios para a saúde dos ácidos graxos ômega 3 em 25.871 pessoas.  Os pesquisadores descobriram que os participantes que tomavam suplementos de ômega 3 não tinham um risco geral reduzido de câncer em comparação com aqueles que tomavam placebo. 

Também não houve associação entre tomar suplementos de ômega 3 e um menor risco de câncer de mama, colorretal ou próstata. 

Suplementos anti-câncer

Suplementos dietéticos que contêm ácidos graxos ômega-3 estão amplamente disponíveis em lojas de saúde e farmácias em uma variedade de formas diferentes, incluindo:

  • óleo de fígado de bacalhau;
  • óleo de peixe;
  • óleo de algas, que vem das próprias algas e é adequado para vegetarianos e veganos;

É possível adquirir todos esses suplementos de ômega 3 em lojas virtuais. Veja também, outros suplementos anti-câncer:

Chá verde

O chá verde é uma bebida popular que é rica em compostos chamados polifenóis, que têm propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Suplementos contendo extratos de chá verde e seu principal componente ativo, epigalocatequina-3-galato (EGCG), podem ajudar na luta contra o câncer.

De acordo com uma revisão de 2018 , EGCG e extratos de chá verde podem ajudar a prevenir ou retardar o aparecimento de câncer, recorrência de câncer e crescimentos secundários de câncer.

No entanto, o Centro Nacional de Saúde Complementar e Integrativa (NCCIH) afirma que os estudos de chá verde e câncer em humanos produziram resultados inconsistentes até agora.

Beber uma ou mais xícaras de chá verde por dia é uma maneira simples de aproveitar seus benefícios potenciais para a saúde. Uma pessoa pode comprar uma variedade de chás verdes diferentes online .

Extratos de chá verde também estão prontamente disponíveis como suplementos dietéticos, e as pessoas também podem comprar muitos destes online . No entanto, alguns podem achar esses extratos muito concentrados.

De acordo com a NCCIH , o chá verde pode interagir com o nadolol, que é um medicamento para o tratamento da hipertensão arterial e problemas cardíacos. As pessoas que tomam este medicamento devem falar com seu médico antes de usar produtos de chá verde

Alho e cebola

Uma revisão de 2015 sugere que alho e cebola podem ajudar a diminuir o risco de certos tipos de câncer. Pesquisas sugerem que alho e cebola podem ajudar a diminuir o risco de certos tipos de câncer. O alho e a cebola pertencem ao gênero Allium de plantas.

De acordo com uma revisão de 2015 , comer mais dessas plantas pode ajudar a diminuir o risco de certos tipos de câncer, particularmente no trato digestivo. No entanto, o efeito é difícil de ser quantificado pelos pesquisadores, e não está clara a quantidade desses vegetais que uma pessoa precisa comer.

Gengibre

O gengibre é um remédio tradicional para problemas digestivos e também pode ajudar a aliviar os efeitos colaterais de náuseas e vômitos que a quimioterapia e a radioterapia podem causar.

Fazer chá de raiz de gengibre cozido ou comer gengibre natural cristalizado durante todo o dia pode ajudar a aliviar esses efeitos colaterais. Suplementos de ervas contendo extrato de gengibre também estão disponíveis para compra virtual. No entanto, esses extratos podem ser muito concentrados para algumas pessoas. Consulte um especialista!

Gostou das informações? Compartilhe sua opinião conosco!

 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.