Você conhece as vantagens do plano de saúde na terceira idade? Os seres humanos estão suscetíveis a doenças e viroses em qualquer faixa etária da vida. Entretanto, é na velhice que nos tornamos mais vulneráveis e menos resistentes a essas enfermidades.
Com isso, para se obter uma melhor qualidade de vida e o bem-estar na terceira idade, nada melhor do que a segurança e a confortabilidade de um plano de saúde completo. Essa maior fragilidade referente a saúde advinda da melhor idade faz com que serviços de saúde sejam periódicos e com medidas extras.
Apesar da promoção de uma variedade de recursos e serviços prestados, além dos adicionais comparados ao sistema público, a contratação um plano de saúde a certas faixas etárias é capaz de proporcionar com que várias pessoas se vejam desencorajadas a recorrerem ao seguro. Esse aumento de preço assusta as pessoas idosas e perguntas como: quanto custa um implante dentário? Se vem cada vez mais frequentes. Contudo, as vantagens batem de frente, confira:
A cobertura do plano de saúde para os idosos
Os planos de saúde referentes a terceira idade cobrem uma série de serviços e procedimentos, com a ausência de valores adicionais. Esses planos variam entre si e atingem diversas coberturas, como: consultas, exames, cirurgias, internações, tratamentos diversos e acompanhamento obstétrico e a partos.
A listagem de procedimentos obrigatórios a serem incluídos é regulamentada pela ANS (Agência Nacional de Saúde), denominada “Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde”. Essa lista pode ser encontrada no site oficial da instituição e as consultas podem ser realizadas gratuitamente.
Há também uma série de regulamentações básicas para se estabelecer um plano de saúde, o que influencia na amplitude de serviços que são distribuídos dependendo de sua categoria.
Caso você seja atendido por um profissional de saúde de sua confiança ou realize exames em certo laboratório, é necessário ter a noção se o local é credenciado pelo plano de saúde. Para o plano de saúde para idosos, se não há vínculo algum, é dever da empresa contratada oferecer uma estrutura e profissionais de mesma formação ou de mesma cobertura de serviços.
Escolhendo o plano de saúde ideal
No momento que você for selecionar o plano de saúde para você ou algum parente idoso, é necessário se atentar a duas metas principais: Escolher o plano que melhor atenda e compreender a importância de um orçamento bem definido e suficiente para pagar as mensalidades.
Ao analisar o terceiro tópico, procure por uma rede credenciada de sua preferência, assim como os serviços essenciais e que podem ser um dia usufruídos. Na busca pelo melhor preço, se preocupe em fazer uma boa pesquisa para compreender qual a melhor opção para o que você requere.
Existem certas escolhas que você pode executar e que vão influenciar o preço do plano de saúde, como optar por um acomodamento compartilhado no lugar de um particular. Os idosos, por serem um público com maior necessidade e que requerem um maior número de consultas em determinado período de tempo, precisam de uma contratação sem coparticipação
Motivos dos planos de saúde para idosos serem mais custosos
O cálculo do valor leva em consideração fatores como a área que a rede credenciada abrange, a quantidade de serviços da cobertura, tipo de acomodação e a opção de coparticipação. Outro fator que leva a diferença de preço é a estimativa de utilização. É previsto que pessoas acima de 59 anos utilize tenha um uso mais assíduo do plano e realize procedimentos de alta complexidade, por isso a hiper valorização do preço.
É importante frisar que mesmo com o preço considerável, estar à mercê de danos à saúde não pode ser uma opção. A saúde pública possui as suas falhas e o melhor a se fazer pode ser sim a aderência de um plano de saúde. Infecções, inflamações e doenças podem incidir a qualquer momento, principalmente na velhice.
Segurança e rápido atendimento
A rede de saúde pública não é suficiente para atender a grande demanda, já que o número de pessoas que precisam de serviços médicos é significantemente maior do que a estrutura do sistema suporta. É perceptível em várias sedes de atendimento do SUS- Sistema Único de Saúde a existência de longas filas com pessoas requerendo desde exames específicos a cirurgias, o que leva a extensa espera por atendimento.
Portanto, o plano de saúde é sim a melhor opção para sanar as necessidades e a atenção a saúde que a população mais velha precisa. A espera que a rede pública de saúde promove é de grande risco e pode trazer prejuízos e complicações médicas as pessoas idosas. Escolha a segurança de ser atendido em qualquer ocasião e em qualquer hora.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.