6 itens para trazer boas energias para seu lar

Variadas culturas atribuem a objetos específicos a capacidade de atrair boas energias. Essas crenças foram mantidas vivas com o passar dos séculos e, hoje, esses amuletos são adquiridos por interessados em reforçar a mística e ter em casa algo que crie aquela sensação de boa sorte, energia positiva e proteção

 

Para quem quer trazer isso para casa, uma boa oportunidade acontece em novembro, durante a promoção de Black Friday. Esse momento é ideal para comprar itens dessa natureza, pois os descontos oferecidos pelas lojas e as condições promocionais, como frete grátis, tornam essas compras mais vantajosas, permitindo também que a pessoa possa economizar dinheiro.

 

Abaixo, montamos uma lista com a história e os significados de alguns itens que ajudam a criar essa proteção para o seu lar, atraindo uma série de benefícios. Confira!

Olho grego

Um item popular é o olho grego, também conhecido como olho turco ou nazar. Segundo as crenças, ele absorve energias negativas, sobretudo a inveja. Para que ele possa fazer isso, o ideal é posicioná-lo  na frente da porta de casa. Você também pode encontrar esse item em uma variedade de acessórios, como chaveiros, bijuterias e até mesmo relógios.

Espelho Baguá

De origem filosófica taoista, o Feng Shui é uma ciência e arte chinesa voltada a organizar os espaços em que a pessoa vive, com o objetivo de atrair influências positivas da natureza. E, seguindo essa ideia, ela inspirou alguns itens com essa finalidade.

 

O Espelho Baguá, que funciona como uma bússola de energia, é um deles. Ele tem 8 lados, que representam diferentes aspectos da vida: prosperidade e riqueza, sabedoria e religião, fama e sucesso, trabalho e negócios, filhos e sonhos, amigos, amor e saúde. Assim como o olho grego, ele deve ser colocado na porta, para refletir as energias negativas para o exterior.

Elefante

O elefante é um animal bastante reverenciado nas tradições budistas, sendo uma figura que remete a uma personalidade tranquila e de muita sabedoria. Ele também é o deus Ganesh no hinduísmo; a cabeça do elefante representa prosperidade, sabedoria e boa sorte.

 

Já no Feng Shui, a estatueta do elefante é capaz de atrair harmonia e afastar conflitos. Muitos casais que desejam ter filhos também utilizam essa figura, pois ela simboliza a fertilidade. Nesse caso, é recomendado que se utilize a imagem da tromba para baixo, para armazenar energia para o casal. Já a da tromba para cima é recomendada para a primeira intenção citada.

Mão Hamsá

Esse amuleto é bastante popular no Oriente Médio, utilizado para espantar o mau-olhado e outras energias negativas. Além disso, ele também colabora para atrair sorte, fortuna e felicidade. Esse símbolo também está presente no Budismo, no qual é um talismã utilizado contra o medo.

 

A Mão Hamsá pode estar presente na decoração da sua casa de diferentes formas. Estampas, quadros, móbiles e bijuterias são algumas delas, além de adesivos de parede.

Aparador de sonhos

A imagem do aparador de sonhos está bastante popularizada atualmente, aparecendo em estampas de camisetas, capas de celular e cadernos. Esse item tem origem no povo Ojíbuas, da América da Norte, que acreditava que, à noite, o ar enchia-se de sonhos bons e ruins, sendo eles considerados mensagens divinas.

 

Portanto, a função do aparador de sonhos serviria como um “filtro” dessas mensagens, trazendo apenas os sonhos bons. O ideal é colocá-lo na parede do quarto, preferencialmente acima da cama.

Tsuru

No Japão, o Tsuru é considerado uma ave sagrada, tornando-se um símbolo de longevidade, fortuna, saúde e boa sorte. Ele também é tido como um talismã ligado à fidelidade e ao amor conjugal, uma vez que os animais são monogâmicos.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.