A tecnologia mudou a maneira de como as pessoas começam a namorar?
Embora o namoro online já exista há um certo tempo, antes você costumava ter que preencher questionários exaustivos para encontrar a pessoa que acha ser a certa. No entanto, com o advento do Tinder, o acesso a centenas de pessoas em sua área próxima se torna cada vez mais fácil. Alguns diriam que o jogo do namoro é tão fácil quanto antes. Mas fazer uma pequena pesquisa sobre como a tecnologia está mudando o namoro nos dias de hoje comprova isso.
Quando você começa a namorar alguém hoje em dia, rapidamente se torna uma questão de “tornar-se público”, porque se vocês estão juntos, por que o mundo da internet não deveria saber? Sempre houve muita pressão para “definir a relação”. Além disso, aplicativos como o Tinder oferecem aos usuários a capacidade de sentir que conhecem uma pessoa antes mesmo de conhecê-la. Por exemplo, se você esta a procura de acompanhantes Praia Grande, pode encontrar mulheres que moram bem perto de você, e assim marcar um encontro para se conhecerem.
O Tinder nos dá mais opções, folheando constantemente os singles disponíveis. Como nação, estamos nos tornando mais críticos. É um simples fato psicológico que, quando nós, como humanos, somos bombardeados com uma abundância de opções, nos tornamos mais exigentes. Muitos concordam que o Tinder é, sem dúvida, superficial devido ao pré-julgamento de uma possível combinação principalmente nas aparências físicas. Dificilmente chamaria um slogan peculiar de um insight sobre a personalidade de alguém.
A tecnologia com certeza mudou a maneira como as pessoas namoram
No entanto, a empresa insiste defensivamente que isso reflete a maneira como as coisas funcionam na vida real. A atração pela aparência física tende a preceder tudo o mais. O Tinder pegou isso e transformou em uma plataforma simples. Então a tecnologia realmente mudou o jogo do namoro dramaticamente?
No entanto, não é apenas o Tinder que está mudando o namoro. A mídia social em geral pode fazer com que os relacionamentos se tornem muito mais fáceis. Isso leva à ansiedade social e ao medo de que você possa simplesmente encontrar alguém melhor online.
Relacionamentos foram rompidos devido às pessoas serem apanhadas em mapas instantâneos. Você só precisa pesquisar no Google para encontrar algumas histórias hilárias sobre isso.
A comunicação constante e o gosto de se tornar uma medida de quão bonita alguém é, pode levar a inseguranças em um relacionamento. Basta um ex para curtir uma foto no Instagram para que o inferno se solte. Nesse sentido, eu diria que o namoro mudou devido aos vários meios de expressão e comunicação.
Crescimento dos aplicativos de namoro
Os aplicativos de namoro têm crescido implacavelmente. No entanto, parece haver uma realidade sombria por trás do sucesso do avanço tecnológico do namoro. Superficialmente, as pessoas podem dizer que somos preguiçosos e preferimos socializar sem fazer nenhum esforço, mas a realidade está longe disso e é bastante sombria.
No mundo de hoje, estamos constantemente correndo e buscando sucesso, dinheiro e estabilidade. É difícil encontrar segurança e estabilidade no emprego, mantendo um estilo de vida. Hoje em dia, a maioria tem que conciliar vários empregos ou fazer freelance para pagar as contas. Quem tem tempo ou energia para ir ao bar e iniciar uma conversa com um estranho quando aplicativos de mídia social como o Tinder nos permitem conhecer pessoas com mais facilidade?
Aplicativos como o Tinder facilitam todos os processos do namoro
Aplicativos como o Tinder nos permitem passar por todo o processo de namoro quantas vezes quisermos. O Tinder funciona da mesma maneira que ir a um bar procurando ficar com alguém. Primeiro, você examina a sala para ver as opções disponíveis, depois escolhe aquelas de que gosta e só então fala com elas para ver como realmente são.
As pessoas ao mesmo tempo fazem perfis de si mesmas e mostram o que querem e também não há nada de novo nisso. Ele capacita os usuários, dando-lhes a capacidade de mostrar a versão de si mesmos que desejam que os outros vejam, que é artificial. Portanto, acredito que o namoro tenha impactado as opções e maneiras pelas quais você pode agora conhecer pessoas, mas é justo dizer que a maneira como você se encontra e se envolve segue o mesmo processo de sempre.
Para concluir, não diríamos que os aplicativos de namoro mudaram os relacionamentos modernos, mas sim agem como uma ferramenta conveniente que nos permite buscar relacionamentos neste estilo de vida moderno e agitado. No entanto, diríamos que a comunicação e vigilância constantes por meio de mensagens instantâneas, mapas instantâneos e olhar para histórias instantâneas podem levar a uma obsessão doentia que pode ser destrutiva para os relacionamentos.
Por outro lado, também trouxe muitos benefícios para relacionamentos de longa distância. Portanto, acredito que a tecnologia teve mais impacto no namoro do que em mudar a maneira como namoramos.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.