5 Cursos que todo profissional deve ter no currículo
Seja para quem está à procura do primeiro emprego ou quem quer se recolocar no mercado de trabalho, investir em cursos é investir em si mesmo, tornando-se um candidato diferenciado e um profissional mais completo.
Além disso, mais do que o diploma universitário, as empresas querem profissionais que saibam trabalhar em diferentes contextos, com dedicação e qualificações. Por isso, conheça 5 cursos que você também deveria acrescentar ao seu currículo na luta por uma vaga de emprego.
5 Cursos para valorizar o seu currículo
Hoje em dia, a graduação não é garantia de um bom emprego, é preciso destacar-se em um mercado de trabalho muito competitivo. No entanto, como nem sempre é possível realizar uma segunda graduação, cursos livres são excelentes formas de conseguir mais conhecimento e projeção.
Conheça agora 5 cursos que todo profissional deve ter no currículo, independente da área que vai trabalhar e que turbinam as chances de conseguir uma vaga.
Curso de idiomas
O inglês é uma das exigências básicas do mercado de trabalho atual. Com a globalização, quase todas as empresas têm contado com representantes internacionais, pedindo funcionários que também saibam lidar com o idioma.
Para aqueles que já têm o inglês, apostar em uma nova língua é um forte diferencial, como o espanhol, por exemplo, falado por diversos países sul-americanos, bem como na Europa. Ainda que exija muito tempo e prática para a fluência, nunca é tarde para começar.
Curso de informática básica
Com o avanço cada vez mais crescente da tecnologia, não tem como fugir da informática. Por isso, ter noções, ainda que básicas, na área é um diferencial enorme, mesmo em áreas em que não se trabalha diretamente com computadores.
Um curso de informática básica online ensina sobre elaboração de documentos, apresentações, planilhas de custo e outros sistemas e ferramentas da internet, tudo no conforto da sua casa. Podem ser de carga horária longa ou curta, mas de qualquer forma, são essenciais para qualquer profissional.
Curso de Libras
O mercado tem criado cada vez mais práticas inclusivas, abrindo vagas para PCDs e com outras limitações. Um dos cursos mais interessantes é o curso de Libras, que é a Língua de Sinais Brasileira, usada por pessoas surdas.
Através de gestos, expressões e movimentos, é possível comunicar-se e interagir com pessoas surdas. É um diferencial no currículo porque traz a inclusão na prática, em que uma pessoa ouvinte se esforça para se comunicar na língua de outra pessoa.
Curso de Gestão e Liderança
Todas as empresas precisam de bons líderes, no entanto, nem sempre é fácil encontrá-los. No curso de gestão e liderança, o profissional aprende o que é preciso para desenvolver uma boa liderança, bem como o que se deve fazer para gerir um time, influenciando positivamente todos os envolvidos.
Curso de Educação Financeira
O curso de educação financeira fornece base de conhecimento para que uma pessoa saiba o que fazer com seu próprio dinheiro. Não é sobre cortar custos, mas entender para onde está indo seu capital, ensinando os estudantes a traçar planos de curto, médio ou longo prazo.
Ou seja, com o curso de gestão financeira, ao receber o seu salário, você tem consciência se deve usá-lo agora ou em um futuro para outro plano, como uma viagem, por exemplo. É um curso que possibilita estar mais perto do seu sonho enquanto ainda é de grande importância para o mercado, já que mostra poder de autogestão.
Se você quer começar um curso, mas não tem tempo ou condições financeiras, a internet oferece diversas opções a baixo custo ou mesmo gratuitas, até com certificado. Por isso, invista no seu conhecimento e comece um curso para incrementar o seu currículo.
Compartilhe com um amigo que também precisa conhecer quais são os cursos essenciais para todo profissional que quer ingressar e permanecer no mercado de trabalho!
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.