Fique seguro e esteja preparado antes de viajar: o que saber

A pandemia COVID-19 mudou a maneira como vivemos e agora “viajar com segurança” tem um significado totalmente novo. 

 

Antigamente, nossa prioridade era por exemplo, consultar o médico ortopedista para ver se tudo bem viajar muito tempo sentado ou então contatar seu clínico geral pedindo as receitas controladas, mas hoje, é necessário um cuidado a mais na hora de viajar. 

 

Há muito mais em que pensar antes de planejar seu itinerário, e ouvir especialistas é fundamental. 

É seguro viajar agora? 

As vacinas COVID-19 são seguras e eficazes, e as pessoas que estão totalmente vacinadas têm menos probabilidade de obter e espalhar COVID-19 para outras pessoas – por isso, é especialmente importante tomar as vacinas antes de planejar uma viagem. Se você não estiver totalmente vacinado, adie sua viagem. 

Que tal fazer uma viagem internacional? 

Mesmo para os totalmente vacinados, aventurar-se no exterior ainda apresenta riscos adicionais. 

 

A gravidade da pandemia de COVID-19, incluindo a propagação de novas ou problemáticas variantes, difere de país para país, portanto, mesmo as pessoas totalmente vacinadas precisam estar cientes das condições prevalecentes em seus destinos antes de fazer a reserva. 

 

Resumindo: Pessoas que não estão totalmente vacinadas não devem fazer uma viagem internacional.  

 

Podemos falar sobre vacinas, quarentena e requisitos de teste?  

Para aqueles que não estão totalmente vacinados, a recomendação para viagens domésticas é fazer o teste 1 a 3 dias antes da viagem e novamente 3 a 5 dias depois de voltar para casa. Você precisará ficar em quarentena por 7 dias após a viagem ou por 10 dias se não fizer o teste. 

 

Sempre preste muita atenção à situação atual em seu destino proposto e, em seguida, siga os requisitos de teste e quarentena. 

 

Pessoas totalmente vacinadas não precisam ser testadas antes de partirem, a menos que seu destino exija, e não precisam ficar em quarentena após o retorno do exterior. 

 

No entanto, eles devem se automonitorar para os sintomas do COVID-19, fazer o teste 3 a 5 dias após a viagem e seguir todas as recomendações ou requisitos estaduais e locais após uma viagem internacional.  

Quais testes COVID são aceitáveis ​​para requisitos de viagem? 

Os viajantes devem fazer um teste viral que possa identificar uma infecção atual. Entre em contato com os prestadores de cuidados de saúde ou visite os sites dos departamentos de saúde estaduais, tribais, locais e territoriais para encontrar as informações mais recentes sobre os testes em sua área. 

 

Reserve o seu carro alugado antes do seu voo

Os carros alugados estão em alta demanda devido ao retorno das viagens, a oferta está baixa devido à venda massiva de veículos durante a pandemia. 

 

Muitos viajantes relatam que conseguiram ofertas em voos apenas para descobrir que os carros alugados estavam esgotados.

 

Antes de comprar a passagem aérea, certifique-se de que os carros alugados estão disponíveis a um preço tolerável.

 

E geralmente é uma boa ideia  reservar o seu carro alugado o mais rápido possível. A maioria das locadoras de veículos permite que você reserve com antecedência sem fazer um pagamento adiantado. 

 

Garanta uma tarifa o mais rápido possível, pois os preços dos carros de aluguel provavelmente continuarão subindo.

Considere cidades menos visitadas

Parece que todo mundo está tentando compensar as férias perdidas em 2020, então muitos destinos turísticos domésticos estão mais lotados do que nunca. 

 

Saia do caminho comum para uma um destino menos conhecido próximo a um movimentado. Você não apenas evitará multidões, mas suas viagens também podem ajudar a apoiar uma cidade que está se recuperando lentamente da pandemia.

 

Aceite que viagens internacionais incluem desafios – mesmo se você estiver vacinado

Embora a maioria das cidades esteja aberta para viajantes com poucas restrições, o mesmo não pode ser dito para viagens internacionais. Mesmo se você for vacinado, alguns países permitirão que você entre apenas se concordar com a quarentena, enquanto outros exigem um teste COVID-19 negativo para entrar.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.