Proteção do lar: Veja dicas para tornar o seu lar um ambiente seguro para crianças
Como todos devem saber, criar filhos não é uma tarefa simples, sem dúvida é o trabalho mais difícil do mundo. É preciso muita dedicação e paciência para cuidar, educar, ensinar e proteger os pequenos, e isso incluindo as demais tarefas diárias como o trabalho e cuidados com a casa.
Pensando na forma de conciliar a vida de trabalho e cuidados da casa, além da proteção e atenção das crianças, o primeiro passo é se atentar em como deixar o seu lar mais seguro para elas, pois os pequenos estão sempre em fase de reconhecimento do ambiente e curiosidade, o que faz com que acabem, por exemplo, mexendo em armários, querendo pegar as panelas, subir em móveis, etc.
Dessa forma, todo o tipo de cuidado deve ser considerado para evitar acidentes domésticos, bem como, queimaduras, quedas, choques elétricos, entre outros.
Proteção do lar: Dicas para tornar o seu lar um ambiente seguro para crianças
Por mais que queiramos proteger nossos filhos, não podemos garantir sua segurança o tempo todo. Isso se deve aos muitos riscos e perigos que espreitam em todos os lugares, mesmo em nossas casas. É por isso que você deve tomar precauções de segurança em sua casa:
Kit de primeiros socorros
Mantenha um kit de primeiros socorros e um extintor de incêndio à mão em caso de incêndio ou emergência médica. Tome outras medidas de precaução para transformar sua casa em um refúgio seguro para seus filhos.
Redes de proteção
As redes de proteção são essenciais não apenas em apartamentos, mas também para as residências que possuem o segundo andar. Como as crianças gostam de novas descobertas, ficar subindo ou se pendurando é algo comum, mas próximo a janelas e varandas isso pode ser muito perigoso.
Portanto, para evitar o risco de queda é essencial o uso de redes de proteção em seu lar.
Nunca deixe seus filhos sem supervisão em casa
Crianças pequenas são as mais curiosas. É por isso que deixá-los sem supervisão em casa por qualquer período de tempo é arriscado. Os pais têm muitas responsabilidades e, portanto, precisam trabalhar duro e manter agendas lotadas. No entanto, nunca deixe seus filhos sozinhos em casa.
Quando você tiver que ir trabalhar ou sair de casa por qualquer outro motivo, contrate uma babá confiável para cuidar das crianças. Instale a câmera do bebê e os monitores do bebê para verificar regularmente as crianças e a babá.
Comprar equipamentos e móveis para bebês
Deixar seu filho usar móveis de tamanho normal pode ter repercussões negativas. As chances de seu bebê cair do sofá e se machucar são altas. Da mesma forma, o bebê ficará mais confortável se alimentando de uma cadeira de alimentação do que na mesa de jantar.
Compre um berço, uma cadeira de balanço, uma cadeira de alimentação para bebês e qualquer outro móvel que mantenha o bebê seguro e confortável.
Instale portões para bebês e outros equipamentos para garantir a segurança.
Cuidado com Materiais Potencialmente Nocivos
Como afirmado anteriormente, é uma tarefa árdua manter um olhar atento sobre seus filhos o tempo todo. Mas você pode manter todas as substâncias potencialmente nocivas fora do alcance de seus filhos. As crianças são excessivamente curiosas e muito enérgicas, uma combinação perigosa e intrigante.
Esse desejo de aprender tem impactos positivos e negativos, por isso não é aconselhável suprimi-lo completamente. Certifique-se de guardar substâncias tóxicas como produtos de limpeza, inseticidas, entre outros, em uma dispensa trancada, além de não armazená-los em garrafas de refrigerante.
Cozinha
Jamais deixe seu filho próximo ao fogão, principalmente quando estiver cozinhando ou assando algo no forno. As panelas sempre devem ser deixadas com o cabo para dentro, a fim de evitar que a criança puxe-a e se queime.
Não deixe facas ou garfos afiados no balcão da cozinha após o uso. Tranque-os no armário da cozinha após o uso. Sempre mantenha armários e gavetas – com objetos pontiagudos ou cortantes – trancados.
Concluindo
Organize sua casa com cuidado, guarde os cabos de comunicação e a fiação elétrica para evitar tropeçar. Deixe seus filhos sob os cuidados de um adulto responsável e de confiança. Observe estas orientações do nosso site e outras dicas de bons pais para manter sempre seus filhos seguros.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.